Chegando o final do ano, queremos compartilhar com vocês algumas das principais tendências que marcaram o design de interiores em 2017, entre elas:
O uso da cor no décor
Em contraposição ao minimalismo, onde dominaram os as cores neutras, em especial o branco, cor fria que não denota muita emoção, voltaram ao décor interior as cores, destacando-se neste ano o rosa e o azul, cores que foram escolhidas a partir do rosa quartz e o serenity:
O Azul
Esta cor se carateriza por representar o infinito e a imnesidão, cor que relaxa e transporta relembrando as tonalidades do mar, do céu e da agua. Durante o 2017, no décor de interiores foi amplamente utilizada. Entre suas varias versões, o Mergulho Sereno, foi escolhida pela Coral como cor deste ano.
O Rosa
Esta cor pastel nos transporta à feminilidade e à delicadeza e seu uso nos interiores pode ser interpretado como uma homenagem ao feminino.
No 2017 teve um papel de destaque em decorações de ambientes como em peças de mobiliário, e pelos vistos, chegou ficar pois a marca brasileira Coral a propôs como a cor de 2018 na sua versão do Adorno Rupestre.
Tons metalizados no décor interior
Mármores de várias cores, combinados com vidros ou latão em formatos geométricos, são tendências que chegaram em 2017, em peças de mobiliário e de iluminação, reinterpretando a nobreza dos materiais clássicos, com um toque que mistura seu ar vintage com a contemporaneidade.
O retorno do papel de parede: Flora e fauna representadas em grandes formatos.
Papel de parede com desenhos que fazem referencia à flora e à fauna, tais como padrões florais, desenhos de animais e insetos que se combinam com produtos e objetos.
Design afetivo: Mores is more vs. Less is more
Segundo Marcela Bricchi do Instituto Marangoni de Milano, o conceito do less is more, marcado por ambientes impessoais que poderiam ser de propriedade de qualquer pessoa, com espaços que não traduzem a personalidade de quem os habita, vem mudando.
Em 2017 vem se impondo o more is more: ambientes que levam impressos a personalidade de quem os habita, onde se expõem objetos afetivos que falam da vida do usuário, do seu passado, da sua historia, que por sua vez, traduzem o tempo das coisas, que mudam tal qual a nossa vida.
Com este pequeno resumo fechamos o 2017. Mas antes queremos te convidar a nos acompanhar no próximo 2018, neste nosso novo Blog onde compartilharemos experiências, vivencias, tendências e muitas outras coisas.
Te esperamos, Feliz 2018!